terça-feira, 30 de agosto de 2016

30/08/16 - Campanha incentiva prática de esportes para combater o hábito de fumar


No Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Instituto Nacional do Câncer lançou campanha que incentiva a prática de esportes para afastar as pessoas do cigarro.

A campanha "Mostre Atitude. Sem o cigarro, sua vida ganha mais saúde" aproveitou o intervalo entre a Olimpíada e a Paralimpíada para associar a prática esportiva com o combate ao hábito de fumar.

Para a gerente de pesquisa do Inca Liz Maria de Almeida, o maior desafio das ações contra o tabagismo é prevenir a iniciação de jovens. O vice-diretor geral do Inca Luis Felipe Ribeiro Pinto ressalta o estudo do Inca que aponta queda na mortalidade por câncer de pulmão entre homens no Brasil.

Para o atleta paralímpico de rugby Vinicius Pontes Matos, a dica para deixar de fumar é perceber os ganhos pessoais com o fim do hábito.

Segundo o Inca, o Brasil é reconhecido mundialmente pela redução de fumantes com 18 anos de idade ou mais. Entre 1989 e 2013, o país reduziu de 34, 6% para 14, 7 % a porcentagem da população que fuma.

O programa nacional contra o tabagismo conta com centros gratuitos de tratamento para fumantes em unidades públicas de saúde e hospitais especializados do Brasil.

FONTE: EBC Radioagência Nacional

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Padre Noe Gualberto, S/N - Santíssimo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3403-0971

Tecnologia do Blogger.